quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Que Horror, Celulite!



Uma das coisas que mais causa horror nas mulheres é a indesejada celulite – você já ouviu a frase: - O que você mais quer do que ser magra? – Não ter celulite!
O caso é tão sério que quem não tem, não conta como não ter, e quem tem, vive escondendo, mas e agora? Verão, praia, piscina, o que fazer? É fato que a maioria das mulheres tem os tão famosos furinhos que deixam a pele com aparência de casca de laranja. A celulite é uma deformação do tecido subcutâneo, causada por alterações no tecido gorduroso, associada com alterações na micro circulação aumentando assim o tecido fibroso.
Mas calma celulite tem tratamento, e olha que legal, saiba que até as mais famosas e belas modelos, atrizes e artistas em geral também são vitimas dessa ITE que nenhuma mulher gosta.
Eu tenho uma dica muito legal pra você que quer tratar e evitar essas danadas celulites. É o GEL ANTI-CELULITE da INDAFARMA COSMÉTICOS. Amigas esse é um produto  DERMATOLOGICAMENTE TESTADO E COM EFICÁCIA COMPROVADA! O nosso produto contem em sua composição extratos e ativos naturais como a cafeína, centella asiática, cânfora, arnica, algas, hera e mentol.
Da uma olhada o que cada um desses ativos faz:

  • CAFEÍNA – possui ação lipolítica que auxilia no tratamento da celulite e remoção da gordura localizada.
  • EXTRATOS DE CENTELLA ASIÁTICA, ARNICA, ALGAS HERA E MENTA – são ativos naturais auxiliares no tratamento da celulite, também com propriedades emolientes, hidratantes e firmadoras do tecido cutâneo.
  • CANFORA E O MENTOL – auxiliam nas redução de medidas.

Pensa que é só isso? NÃO É SÓ ISSO o GEL ANTI-CELULITE INDAFARMA ainda foi TESTADO DERMATOLOGICAMENTE e aprovado também como  hidratante, firmador da pele  e redutor de medidas localizadas de coxas e abdômen!

Minha querida amiga está ai mais um produto maravilhoso da INDAFARMA COSMÉTICOS que está a mais de 10 anos pensando em você que faz questão do seu bem estar. Corre agora pra loja de cosméticos mais próxima da sua casa e procure pelo nosso gel... Se você não encontrar peça pra gerente da sua loja preferida entrar em contato conosco pelo www.indafarma.com.br e solicitar junto a nossa equipe de vendas não só esse, mas como muitos outros dos mais de 100 que contamos em nossa linha. Na INDAFARMA COSMÉTICOS você pode confiar. Lembrando que NÃO REALIZAMOS E NEM APROVAMOS NENHUMA ESPECIE DE TESTES EM ANIMAIS.


Até a próxima!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Palavra de Profissional - RADICAIS LIVRES - Dra. Marisa T. C. Varella



RADICAIS LIVRES (RL) – ENVELHECIMENTO - COSMÉTICOS
N – Nitrogênio                 O – Oxigênio                                    C - Carbono
Radicais livres (RL) são moléculas que se formam no nosso organismo, geralmente nas mitocôndrias, altamente reativos e instáveis saem em busca de sua estabilização e acabam “atacando”, em forma de reação química, outras células ao seu redor, essa reação é muito rápida e acaba por danificar as células alvo. Estudos mostram que RL podem causar doenças como câncer, diabetes, artrites e também o envelhecimento extrínseco da pele. Traduzindo, este não é o envelhecimento normal, o geneticamente programado, mas um envelhecimento decorrente da exposição a fatores externos que acabam por antecipar e acelerar este processo.
RL e seus precursores podem ser gerados a partir da ingestão de gorduras, carne vermelha, açúcares, álcool, exposição à radiação UV, tabagismo, poluição, excesso de atividade física, até no oxigênio que respiramos (cerca de 5% do oxigênio inspirado é transformado em RL) e outros. Atuam de diversas formas, podendo ser através de enzimas que degradam importantes proteínas como Colágeno e Elastina; dano celular com ataque ao DNA no caso do tabagismo, exposição à poluição e radiações solares, por exemplo. Esse quadro ao nível de pele, resulta no aparecimento de rugas, flacidez, manchas, aspereza, etc.
Por ter uma vida curta e atacar rapidamente as células, nosso organismo deve estar preparado no momento em que eles desencadeiam as reações de oxidação, tendo uma reserva de antioxidantes capazes de bloquear sua ação.
Como combater os RL? Substâncias chamadas de Antioxidantes têm a capacidade de regenerar o substrato atacado ou impedir a ação dos RL. Alguns são produzidos no nosso organismo, outros são provenientes da dieta (Vitaminas E, A e C, Magnésio, Selênio, Zinco).
Onde encontramos alguns dos antioxidantes de origem exógena?
. Vitamina A: fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados.
. Vitamina C: abacaxi, acerola, caju, laranja.
. Vitamina E: castanha do Brasil, cereais integrais, germe de trigo, repolho.
. Magnésio: nozes, leguminosas, milho, cenoura, frutos do mar.
. Selênio: grãos integrais, castanha do Brasil, peixes.
. Zinco: carnes vermelhas, algas, ostras, leite e derivados.

COSMÉTICOS E ANTIOXIDANTES
Algumas matérias primas cosméticas apresentam efeito antioxidante, podendo reparar ou combater a ação dos RL, é o caso do Óleo de Framboesa, rico em Ômegas 3, 6 e 9, Óleo de Abacate, Oliva, Macadâmia, Maracujá, Rosa Mosqueta, Uva, e outros. As Vitaminas E e C, também podem ser incorporadas às formulações cosméticas, com a mesma finalidade, Extratos Naturais como Green Tea, e substâncias como Coenzima Q10, Resveratrol, Idebenona, enfim uma grande gama de alternativas que a Indústria Cosmética oferece para prevenir e reparar o envelhecimento causado pelos RL.
Um inimigo em potencial gerador de RL são as radiações UV, que podemos evitar não se expondo ao sol, porém quando expostos e mesmo no dia a dia, para minimizar os danos, usar produtos com FPS 30 ou mais, para proteção UBV, e também com proteção UVA. Lembrando que os raios UVA responsáveis pelo fotoenvelhecimento atuam com intensidade constante na superfície terrestre, diferente da radiação UVB que tem picos nos intervalos de 10:00h a 16:00h, e que os danos causados pela exposição ao sol tem efeito acumulativo, portanto uso de filtro solar é imprescindível.
Completando, para se proteger dos Radicais Livres, e do envelhecimento que eles causam, adote uma dieta balanceada, rica em alimentos de baixo valor calórico, pois ela é capaz de diminuir a produção de RL, use cosméticos que contenham antioxidantes e sempre, o tempo todo, use filtro solar.

PROFISSIONAL
DRA. MARISA T.C. VARELLA
Farmacêutica Bioquímica, Especialização em Cosmetologia,
Pós Graduação Gestão e Tecnologia em
Engenharia Cosmética e MBA em Cosmetologia.